• Admin

5 Formas de Reforçar a Ciber-Resiliência empresarial


Para reforçar a ciber-resiliência e proteger ambientes de IT é vital uma estratégia de segurança avançada , medidas de defesa em camadas .Os hackers recorrem frequentemente a táticas evasivas ou de força bruta para invadir e daí necessidade de várias camadas de defesa - ou defesa profunda - para antecipar ou mitigar.

#1:Aperfeiçoe as defesas de perímetro

Os cibercriminosos utilizam táticas evasivas para contornar os firewalls e os antí-virus empresariais , ataques do tipo file-based, file-less, obfuscated e script de encriptação.Usar as UTMs da Endian, proteções de email security e autenticação segura , protege a rede ataques como a força bruta ou busca exaustiva da password para ter acesso à rede. A nova tecnologia Webroot Evasion Shield protege, detetando , bloqueando e remediando ataques evasivos, mais rapida e eficazmente que nunca. A threat intelligence baseada na cloud aumenta a resiliência no perímetro .

#2: Reforce a 1ª linha de defesa – as pessoas

O Phishing continua a ser o principal vetor de distribuição de malware.Os cibercriminosos têm mais formas de enganar para descarregarem código malicioso e nem todas as empresas estão a educar a sua força de trabalho sobre atividades suspeitas.Com os funcionários a serem o elo mais fraco da cadeia de cibersegurança , a solução é o Webroot SecurityAwareness Training regular com simulações de phishing e cursos sobre as melhores praticas para identificar e reportar atividade suspeita.

#3: Proteja a conexão DNS

O domain name system (DNS) é o que permite o trafego internet para encontrar o seu website. Mas os procolos DNS não foram concebidos para segurança. São altamente vulneráveis aos ciberataques , incluindo cache poisoning, DDoS, DNS hijacking, botnets, Command-and-Control (C&C) e ataques man-in-the-middle. O Webroot DNS ,segurança DNS baseada na cloud permite às empresas reforçar as politicas de acesso à web e parar as ameaças no perímetro da rede antes de atingirem a rede ou os endpoints.

#4: Crie e implemente uma estratégia de backup

O backup é a ultima linha de defesa .É importante ter cópias dos ficheiros e dados para a continuidade do negócio.São necessários backups programados para mitigar as infeções de malware e outras formas de perca de dados .A automatização dos backups é crucial , pois deixá-los à mercê dos utilizadores expõe a politica de backup ao erro humano.

#5: Teste automático , recuperação garantida

O backup e a recuperação andam de mãos dadas . E o backup só é eficaz se permitir uma recuperação rápida, com disrupção mínima. É importante testar não só ficheiros e pastas como garantir que todos os sistemas são ciber-resilientes. A Unitrends integra numa oferta única as appliances Unitrends Recovery Series e Software para backup e recuperação, cloud para um backup com menores custos e DRaaS. Para MSPs aDattoé a solução de backup e disaster recovery e business continuity que permite tonar imediatamente operativos os sistemas dos seus clientes.Datto Siris para empresas de todas as dimensões, Datto Alto continuidade eficaz em termos de custo para as pequenas empresas e Datto SaaS Protection,para segurança completa para os dados de aplicações na cloud


Saiba mais sobre estas soluções

info@minitel.pt


© 2023 by Polystat. Proudly created with Wix.com