• inesheitor

Carbonite Endpoint - a solução de backup para Workstations.


Os ataques de ransomware não param de aumentar, o trabalho remoto abriu a porta a intrusões e malware e no dia a dia inúmeros ficheiros são apagados acidentalmente. Nesta altura de pandemia, com muitas PMEs a retomarem a atividade e a produtividade a ter que aumentar, paragens forçadas, com os utilizadores sem acesso a dados são bastante prejudiciais.


Mitigar estas inevitáveis perdas de dados e proteger o grande volume de dados empresariais sensíveis e importantes gerado pelos utilizadores é fundamental. É por esta razão que as empresas precisam de uma solução de backup que possa de forma segura e automática efetuar cópias e restaurar centralizadamente ficheiros nas Workstations ou cópias locais em clouds externas.


Porque é que a Carbonite Endpoint é a tecnologia indicada para estas situações?


O Carbonite Endpoint é uma solução abrangente e automática de backup de dados que estejam nos computadores da empresa, portáteis, tablets ou smartphones, onde quer os utilizadores se encontrem e em qualquer altura. Simplifica as tarefas administrativas associadas à implementação de proteção, seja qual fôr o tamanho da empresa, distribuição geográfica ou sofisticação do ambiente.

Conta com recursos centrais de gestão e controlo, que ajudam a simplificar sua implementação ao mesmo tempo que conta com opções de configuração flexíveis como:

  1. Controlo centralizado: a consola centralizada permite gerir e restaurar os dados dos utilizadores a partir de um único local, a partir do qual podem ser aplicadas politicas de backup, com regras definidas que não interferem na produtividade do utilizador;

  2. Gestão remota: gerir tudo e restaurar os dados dos dispositivos remotamente;

  3. Controlo administrativo avançado: simplificar as tarefas administrativas com retenção legal e relatórios de auditoria;

  4. Restauração incremental: migrar um sistema inteiro para um novo dispositivo;

  5. Personalização: configurar a solução para atender às suas necessidades;

  6. Backups controlados: Fazer backup dos dados do Endpoint a cada minuto.

O preço do Carbonite pode ser indexado ao volume de dados ou ao número de utilizadores anualmente


Controle os dados remotamente com as funcionalidades avançadas desta solução!


Para além das características referidas acima, esta solução inclui funcionalidades de segurança avançadas como a retenção legal, o apagamento remoto e muito mais que permite às empresas controlar melhor o volume de dados gerados pelos utilizadores.

  1. Criptografia de dados: os dados são criptografados antes de saírem do dispositivo;

  2. Rastreamento global de dispositivos: Localize um dispositivo em qualquer lugar;

  3. Feature Wipe: apague dados remotamente quando ocorrem perdas ou roubos;

  4. Legal Hold: atenda facilmente aos requisitos de retenção legal;

  5. Enterprise Key Controller: Forneça uma camada extra de segurança e controle para empresas que usam cloud pública ou um data center de terceiros;

  6. Acesso baseado em função: crie configurações de permissão separadas para conceder ou restringir acesso à funcionalidade administrativa;

  7. Preservação de metadados: metadados de arquivos protegidos durante backup e restauração.

Quer saber mais sobre o Carbonite EndPoint? Contacte os especialistas em Disaster Recovery da Minitel, através do 21 381 09 00 ou através de next@minitel.pt, para que o possamos ajudar!