• Admin

Hackers invadem sistemas . Por detrás do hacker com capuz.


Os alvos do cibercrime são diversos .Muitos hackers procuram o que fôr mais fácil e as maiores vulnerabilidades resultam normalmente do erro humano. Passwords fracas, segurança de email débil e tecnologias desatualizadas são vitórias fáceis para os hackers e nenhuma empresa ou industria está verdadeiramente segura .


Quem atacam : Os estratagemas do negócio

As PMEs acreditam, perigosamente, que os hackers só atingem as grandes organizações, quando de facto qualquer empresa que tenha dados pessoais identificáveis (PII), contas bancárias, dados de saúde e outra informação sensivel, está vulnerável. Na verdade a maior parte do dinheiro ganho pelos cibercriminosos é feito nas PMEs,em determinados mercados verticais. Quem é o alvo?

  • Organizações na àrea da Saúde -Hospitais , clinicas de fisioterapia , pediátricas, e outros locais de cuidados de saúde são alvos fáceis do cibercrime, com operações diárias caóticas e sem praticas de segurança sólidas .Os dados médicos e de investigação têm muito valor .Os registos dos pacientes vendem-se por mais de $1,000 na dark web.

  • Municipios, infraestrutura e serviços públicos - Também podem ser vitimas de ciberataques . Não só o montante massivo de dados armazenado nos sistemas do município é atrativo , como os hackers podem lançar ataques de ransomware disruptivos , fechando infraestruturas ou serviços até serem pagos . Muitos municipios têm sistemas antigos , desactualizados que são vulneráveis ao malware e ransomware.

  • Instituições Financeiras- Bancos e outras instituições financeiras e de crédito têm sido alvo de hackers pelos dados e dinheiro . De facto em 2018, mais de 25% de todos os ataques de malware tiveram como alvo os bancos – mais do que qualquer outra industria . Mais recentemente a automação capacitou os cibercriminosos para ataques avançados e em grande escala nas instituições financeiras .

  • Celebridades , politicos , e marcas conhecidas - motivados politicamente , economica e socialmente , procuram celebridades e outras organizações prominentes como alvo.Podem mesmo tentar embaraçar figuras publicas ou empresas roubando e disseminando dados sensíveis , pessoais para causar disrupção publica ou proveito financeiro através de chantagem.

Como proteger-se dos hackers maliciosos

O único pré- requisito para se tornar um alvo é ter qualquer coisa que os hackers queiram e que ponha o seu negócio em risco .Felizmente o conhecimento das ameaças e uma estratégia de ciber-segurança proactiva podem fazer muito para proteger a empresa.

  • Pense como um hacker - O conhecimento de segurança é vital para uma cibersegurança eficaz. A investigação da Webroot concluiu que o Security Awareness Training regular reduz os clicks em links de phishing em cerca de 70%. Perceber as práticas do hackers e as motivações pode ajudar a prever ameaças potenciais e travar ataques.

  • Faça primeiro o lockdown da empresa - Os layers de segurança certos podem protege-lo de ameaças vindas de qualquer lado..Veja os vídeos grátis educativos da Webroot , podcasts e guias de segurança no Lockdown Lessons Resource Center para descobrir como a cibersegurança podem beneficiar os seu negócio .

Potencie a deteção automática de ameaças - Na medida que os ataques modernos aumentam em complexidade e são automatizados em grande escala , o sua empresa é ,cada vez mais um alvo. A melhor forma de combater os ataques alvo é rapida e automaticamente parar as ameaças que entram .As soluções de deteção automática e resposta ( ADR) melhoram a precisão da deteção e a velocidade de resposta fundamentais para prevenir os ataques-..

  • Abraçar a ciber-resiliência abrangente - Mas para ser ciber-resiliente são precisas também camadas de segurança como secure awareness training , proteção de rede e serviços de backup e recuperação robustos.

Proteja os seus clientes

Os seus clientes podem estar subequipados para lidar com um ataque .Os MSPs estão numa posição única para oferecer às PMEs qualidade elevada , security awareness training assim como experiência em cibersegurança e proteção automatizada . As PMEs que queiram reforçar a sua postura de cibersegurança devem também ter parcerias com MSPs e outras empresas de prestação de serviços geridos para proteger as suas próprias redes e sistemas .Embora os hackers tenham diversos meios e motivos - o seu negócio tem a chave do reino.Cabe a si conhecer os métodos dos hackers e proteger a empresa e clientes das ameaças avançadas.


Não espere mais para proteger o seu negócio

Aquilo que desconhece pode magoá-lo ! Os ciberaques às PMEs estão a crescer. Comece pelo trial grátis do endpoint security da Webroot e veja por si mesmo como as nossas soluções o podem ajudar a prevenir os ataques e maximizar o crescimento.


Saiba mais sobre o Webroot® Business Endpoint Protection ou fazer um trial grátis

© 2023 by Polystat. Proudly created with Wix.com