• Admin

Infortrend na digitalização de museu

Em tempos de Covid -19 os museus não têm visitantes e não podemos admirar as peças .O acesso digital pode mudar isso. Mas para isso é necessário que os dados estejam disponíveis de forma digital .


Arquivar grandes montante de dados relacionados com a herança cultural.

O Museu Polin da História dos Judeus Polacos implementou um projecto de digitalização das coleções do Museu que se defrontava com capacidade de storage insuficiente para guardar e arquivar os dados que estavam constantemente a crescer . A maior parte dos dados são materiais de multimédia e por isso era preciso encontrar um storage que oferecesse uma grande capacidade de armazenamento para todos esses ficheiros, de forma a permitir expandir fácilmente a infraestrutura para muitos TB s de espaço livre, para os novos materiais .


Escolheram a solução de storage da Infortrend.

A tarefa de expandir a capacidade foi extremamente fácil e agora a infraestrutura do Museu é capaz de oferecer o espaço de storage necessário , para arquivar os materiais multimédia e fazer o backup dos sistemas. O Museu primeiro adquiriu o storage da Infortrend EonStor DS3060RT2 para digitalizar as coleções , mas depois como os dados não paravam de crescer e tinha pouco espaço no datacenter escolheu o módulo de expansão JB 3000 4 U 60-baias com discos de 4 TB .

Infortrend 4 U 60 baias e JBOD para optimizar o espaço ocupado pelo datacenter

A solução de storage de alta densidade resolveu os problemas do espaço limitado do datacenter e disponibilizou a capacidade suficiente para arquivar e guardar o grande volume de dados. Utilizando pouco espaço, os responsáveis informáticos do Museu podem colocar 60 discos no seu subsistema. Para além disso a storage tem uma gestão fácil , feita através de uma plataforma centralizada SAN Watch.O espaço em disco foi alocado para backup dos principais sistemas informáticos do museu assim como para armazenar e arquivar ficheiros multimédia. Porquê a solução da Infortend ?


  • Adequada para o espaço disponivel

  • Gestão fácil e centralizada através do software SAN Watch

  • Expansibilidade da capacidade para os novos materiais com TB.

  • Um enorme valor, com um preço razóavel

  • Um excelente nível de serviço e suporte técnico.




Descarregue já o estudo de caso e leia mais sobre o desafio informático de digitalização das coleções do Museu Polin em Varsóvia e a forma como solucionou o armazenamento com a Infortrend.

© 2023 by Polystat. Proudly created with Wix.com