SEGURANÇA
Artigos de Opinião
Endian Management Center
A Minitel NEXT anuncia que já está disponível o novo Endian Management Center, que gere de forma centralizada e descomplicada todas as appliances da Endian
A gestão e manutenção de appliances de rede e o controlo do ambiente industrial é agora uma tarefa muito mais simples. A Endian apresentou o novo Management Center que, aliado à Connect Switchboard, permite a gestão centralizada de todos os recursos e a redução do tempo e custos de IT.
A Endian é uma empresa líder no sector industrial, que se foca no desenvolvimento de soluções inovadoras e especialmente pensadas para dar uma resposta eficaz e adequada às necessidades das empresas fabris. Com centenas de clientes em mais de 50 países, a Endian conta com a total confiança de clientes como a Werfen, Caterpillar e Liebherr, para a proteção dos seus dados sensíveis e network.
O Endian Management Center (EMC) é a nova solução dedicada à gestão centralizada de todas as appliances Endian, ampliando e reforçando as funcionalidades da Endian Connect Platform, a plataforma que permite a ligação e comunicação segura entre pessoas, dispositivos, coisas e máquinas.
Este novo módulo EMC foi concebido para permitir a gestão centralizada de todas as soluções da Endian, incluindo as gamas UTM, 4i e Hotspot e alargar a capacidade de gestão da rede a todos os ambientes empresariais, com especial destaque para a indústria.
Este lançamento é a solução que todos ambicionavam, porque combina perfeitamente todos os produtos da Endian, é transversal e enriquece as  soluções já existentes.
Para utilizar o Endian Management Center (EMC), basta criar um template de configurações que melhor se adaptam à empresa ou fábrica (Golden Gateway), que pode atribuir e replicar, com um simples 'copy & paste', para qualquer dispositivo, graças à função Device Profile. Depois da configuração inicial, pode visualizar o histórico completo do perfil e analisar todas as alterações que foram efetuadas ao dispositivo. Com a função Rollback pode ainda retroceder para a última configuração que esteve em funcionamento.
Esta solução comunica com as appliances da Endian exclusivamente através de canais encriptados e tem ainda a funcionalidade de secure failover, garantindo a segurança dos dados e sistemas.
Com o EMC pode conectar qualquer dispositivo através de uma ligação VPN segura e visualizar a rede num dashboard com live maps, que mostram ao momento todos os locais remotos onde se encontra os dispositivos e utilizadores. Armazene, monitorize e analise todos os dados e componentes da infraestrutura, crie dashboards personalizados e utilize-os como base para uma manutenção preditiva e suporte e serviços remotos.
É ainda possível fazer a ligação com a funcionalidade Plug & Connect, com tudo incluído e que permite a conexão automática dos dispositivos, para rápida configuração.
A quem se dirige o Endian Management Center?
O EMC destina-se sobretudo a empresas de média e grande dimensão, com centros de produção deslocalizados e muitos dispositivos para controlar. Mas, ao mesmo tempo, responde a outro tipo de clientes, que necessitam de gerir uma rede ampla, como é o caso dos parceiros integradores que estão a adotar cada vez mais o modelo de MSP - Managed Service Provider.
O Endian Management Center (EMC) é o produto que os coloca nas condições ideais para completar esta evolução.
Traz inúmeros benefícios, como a redução de tempo e esforço gastos na gestão da rede pelo administrador e a possibilidade de poupar recursos preciosos a todo o staff (mesmo aos que se ocupam da produção no caso da indústria). O EMC, foi desenvolvido para ser seguro desde a concepção, comunicando só com a appliance remota da Endian através de canais protegidos e encriptados e incluindo, entre outros, failover seguro.

Saiba mais sobre o Endian Management Center

Contacte-nos aqui para saber mais sobre esta solução, apresente-nos o caso específico do seu cliente e esclareça as suas dúvidas.

© 2023 by Polystat. Proudly created with Wix.com