• inesheitor

Ataques SQL Injection e XSS afetam websites. Como impedir?



Como combater as ameaças SQL Injection e XSS que afetam websites?


A pandemia está a originar o maior volume de ciberataques. Os ataques de SQL e XSS são uma grande ameaça e as empresas com sites alojados nos servidores locais correm sérios riscos acrescidos que os seus dados e dos clientes sejam expostos, principalmente em casos de E-Commerce. Ocorrem de forma tão simples que são difíceis de ser identificados. Mas os danos causados podem ser graves e irreparáveis. Veja como acontecem e como podem ser impedidos com uma solução de segurança de rede.


Como é que isto acontece?

O SQL Injection e o XSS (Cross-Site Scripting) são dois ataques Web, o que significam que atacam Websites. Um ataque Web pode tentar comprometer o Website (por exemplo, tentando entrar pelo website no datacenter ou pode infetar os utilizadores que utilizam o website, distribuindo malware).




Como é que a Endian é eficaz no combate a estes ataques?


A Endian, solução de segurança de rede, garante proteção na transferência de dados e rede, através de UTM, em hardware, software e virtual, fácil de utilizar, com um conjunto de diferentes proteções a funcionar. Assim a empresa fica mais protegida destas ameaças. As UTMs (Appliances de Segurança de Rede), incluem uma característica chamada WAF ( web application Firewall). A WAF é uma membrana que vigia o tráfego entre o Website e o Webserver e que, com a ajuda da base de inteligência, está habituada a reconhecer os comportamentos que levam a este tipo de ataques. Assim, quando vê uma tentativa de injeção de código no Webserver ( que leva ao ataque XSS) ou quando começa a ver comandos como “IF (1=1) Then Password = 12345”, sabe que se trata de SQL Injection. Em qualquer destes casos, bloqueia a transmissão de informação do Website para o Webserver, filtrando estes conteúdos, e, assim, acabando com os ataques antes de eles começarem.


Não fique suscetível a este tipo de ataques e proteja-se agora para evitar complicações futuras. Contacte-nos através de next@minitel para que o possamos ajudar.