• inesheitor

Webroot com o melhor desempenho nos testes da PassMark®software a produtos de segurança


A Webroot apresentou, mais uma vez, um forte desempenho nos testes independentes mais respeitados do sector de segurança, superando todos os outros concorrentes com a maior pontuação geral. Ao obter a pontuação mais alta na categoria em 2021, a Webroot superou as soluções de segurança Endpoint concorrentes, incluindo a BitDefender ™, McAfee® e ESET®.


No relatório, a empresa fez testes objetivos a nove produtos de segurança de Endpoint, incluindo Webroot® Business Endpoint Security. Os testes mediram o desempenho em 15 categorias, incluindo:


  • Tamanho da instalação

  • Boot time

  • Utilização do CPU na modalidade idle e durante o scan

  • Utilização da memória na modalidade idle e durante o scan inicial

  • Utilização da memória durante o Schedule scan

Para além de obter a melhor pontuação geral a Webroot destacou-se ainda em várias categorias e em algumas venceu por larga margem.

Relativamente ao tempo de instalação, por exemplo, a Webroot concluiu a instalação em pouco mais de quatro segundos, enquanto a outra solução mais rápida imediatamente a seguir demorou mais de 17 segundos e a média da categoria foi de mais de 162 segundos.

De acordo com a PassMark, essa métrica de performance é importante porque "a velocidade e a facilidade do processo de instalação influenciam em muito a primeira impressão que os utilizadores têm do software de segurança".


O tamanho da instalação foi um caso semelhante. É também uma métrica importante porque, como refere a PassMark, “ao oferecer novos recursos e funcionalidades aos utilizadores, o software de segurança tende a aumentar de tamanho com cada nova release”.


A Webroot também obteve a melhor classificação relativamente à utilização de memória. Tanto na memória utilizada em modalidade idle como durante o scan, a Webroot consumiu menos recursos do sistema.


Mas não foi por acaso que a Webroot teve um desempenho tão bom neste teste. Intencionalmente muito do “trabalho pesado” da segurança Endpoint é feito na cloud. Isso garante um nível de eficácia mais elevado e, ao mesmo tempo, reduz o impacto no desempenho no Endpoint. As empresas não devem sacrificar o desempenho pela eficácia.

Além disso, a Webroot alcançou a primeira posição nas categorias de utilização de memória, durante a utilização de memória no scan inicial, utilização de memória durante o Schedule scan time, e compressão e descompressão de ficheiros.


A PassMark® Software Party, Ltd. é especializada no desenvolvimento de soluções de benchmarketing de elevada qualidade e desempenho assim como na prestação de serviços de consultadoria informática independente para clientes que vão desde organizações governamentais a grandes empresas de IT.