• Admin

Tecnologias para não afectar as operações das PMEs.


Com o Covid-19 e o teletrabalho estamos a assistir a um enorme aumento das ameaças informáticas , seja em quantidade ou em variedade e temos que preparar os clientes para não serem afectados nas suas operações.


O que fazer para proteger os clientes de tudo isto?


Pela sua perigosidade temos que utilizar várias tecnologias complementares que funcionam como um sistema de segurança em camada - quanto mais camadas forem aplicadas, menor é o risco de penetração destas ameaças. Temos que associar a segurança endpoint, a um sistema de protecção à navegação web, que bloqueie a montante os sites ou categorias de sites considerados perigosos, que possam veicular malware ou vírus, e uma autenticação que garanta que apenas acedem aos sistemas os funcionários que têm que aceder.

Tudo isto deve ser monitorizado, para por um lado garantir que os sistemas aguentam o aumento de carga que em muitos casos atingiu mais de 700%, e por outro para que possa agir, intervindo proactivamente e remotamente.

Este é o conjunto de tecnologias recomendadas para proteger e garantir que as operações não são afectadas.

WEBROOT, SOLUÇÃO ENDPOINT PROTECTION



Precisa de uma solução capaz de aproveitar as potencialidades da inteligência artificial e do machine learning para bloquear os ataques, mesmo que desconhecidos, em tempo real, capaz de “aprender” autonomamente a defender os seus clientes. O Webroot é uma solução antivírus que protege em tempo real dispositivos endpoint e mobile contras as ameaças de malware, garantindo a privacidade e a integridade dos dados empresariais. Utiliza machine learning, trabalha sem necessidade de actualizar assinaturas interceptando vírus desconhecidos; é gerido directamente na cloud através de uma consola de gestão e garante a segurança completa dos dispositivos. E para além disso:


  • Instala-se de um momento para o outro. É extremamente ligeiro, com impacto zero nos clientes.

  • Permite gerir todos os clientes numa única consola centralizada

  • Margens recorrentes , sistema de licenciamento flexível.


O Webroot é a solução de protecção endpoint preferida dos Profissionais e MSPs, pela possibilidade de controlar central e remotamente, todo os aspectos relativos à segurança do cliente. Os serviços de Threat Intelligence, Bright Cloud® da Webroot são utilizados por fabricantes IT de relevo, utilizando os analíticos baseados na cloud e machine learning há mais de 10 anos para refinar os dados recolhidos em todo o mundo.


Para uma gestão eficiente coloca à disposição dos profissionais de IT relatórios precisos, e facilmente utilizáveis com a ferramenta Webroot Universal Reporter. Oferece diáriamente relatórios detalhados e modelos pré-concebidos de grande utilidade.

WEBROOT, PROTEÇÃO DNS


Existem outras soluções pensadas para proteger a navegação web, todavia o Webroot DNS Protection tem diversas vantagens:


Não precisa de instalar hardware ou software: o serviço é completamente cloud e em minutos é activado.

Criar uma política granular exige apenas instalar um agente ligeiro no PC. Obtém relatórios detalhados, visualiza todas as infecções que evitou graças ao DNS Protection e demonstra ao cliente a eficácia do serviço.

Estabelece políticas por grupos, dispositivos e endereços de IP


Bloqueia ameaças a nível de domínios: Os serviços Bright Cloud Threat Intelligence classificaram até à data mais de 37 biliões de URL e 842 milhões de domínios com pontuações de risco, para dar ou negar acesso e impedir a navegação em determinados sites. Em websites com falta de visibilidade, com protocolos HTTPS são uma métrica valiosa. Um domínio com pontuação baixa tem um risco maior, podendo comprometer a segurança dos utilizadores com phishing ou downloads maliciosos.

A protecção DNS bloqueia cerca de 90% do malware presente na rede, mesmo antes de entrar na rede.

ENDIAN - UTM DE SEGURANÇA VIRTUAL



A Endian garante a segurança de rede e a segurança dos próprios trabalhadores como um serviço eficiente ao próprio cliente que permite a interconexão com os próprios colaboradores com a UTM Security Gateway Virtual.

A VPN garante a privacidade dos dados, evitando que sejam interceptados por terceiros, destacando as seguintes funcionalidades:


Encriptação da ligação, computadores, rede interna da empresa e a rede remota. Encripta automaticamente os dados que circulam no túnel da VPN adicionando uma nova camada de protecção à comunicação.

Autenticação - garante que quem se conecta à rede empresarial é na verdade, aquela pessoa com autorização para se conectar. Tem autenticação multifactor, significa um bom nível de segurança e risco de tentativa de intrusão mínimas.

Porque, implementar estas tecnologias durante a pandemia e pós-pandemia.


Estas soluções foram concebidas para os prestadores de serviços IT e são os que podem realmente ajudar nesta altura, com a assistência aos clientes, e não com apenas “vender mais equipamentos”.

Na pós pandemia as PMEs não vão poder assumir elas próprias custos e riscos de infraestruturas.

Vão precisar de parceiros com soluções flexíveis e pagamento mensal por utilização, sem antecipação

Em que a infraestrutura possa crescer em segundos, iniciar o serviço e pagar à medida que escale.

São soluções de segurança que utilizem a infraestrutura cloud dos fabricantes, 365 dias por ano, capazes de travar as ameaças que existem e as que ainda se estão a desenhar no horizonte.

Os técnicos trabalham agora remotamente, têm que dar suporte aos clientes da mesma forma, lidam com mais pedidos de suporte durante a pandemia. Precisam de trabalhar com plataformas de gestão para todos os utilizadores, baseadas na cloud que permitam que a dispersão seja relativamente fácil.


Com estas tecnologias os MSP podem realmente ajudar os clientes na PANDEMIA e PÓS PANDEMIA. Mande-nos um email, estamos prontos para o demonstrar, sem custos.



© 2023 by Polystat. Proudly created with Wix.com